!-- Begin #sidebar -->
Cinéfilos Anónimos: Um filme que... surpreendeu

Cinéfilos Anónimos

terça-feira, abril 07, 2009

Um filme que... surpreendeu

AS 13 ROSAS






Realizado por Emílio Martinez Lázaro, este filme espanhol datado de 2007, cuja história se enquadra historicamente no período da Guerra Civil Espanhola, conta com desempenhos de qualidade e constitui um documento tão rico como desconcertante, não só em torno da época como também, e sobretudo, revelador do poder interventivo da palavra, da determinação e do Homem que acredita.
Mais informações aqui.



2 Comments:

  • Oi!

    Não pude ver ainda... mas já tinha ouvido falar do filme...

    De que trata?

    Páscoa feliz!

    By Anonymous Mônica, at 5:45 da tarde  

  • Olá, Mônica!

    Tal como já dito, o filme tem como cenário o período da Guerra Civil Espanhola e ratrata, consequentemente, as condições sociais, marcadas pela repressão, pela ditadura e pela falta de liberdade a todos os níveis da época. É baseado em factos veríficos e toma como protagonistas 13 mulheres pouco conformistas e de natureza apaixonada, idealista e interventiva que lutam contra o regime imperante.

    Já vai conhecendo a minha forma de ver os filmes e, em certa medida, de os avaliar e deve, portanto, adivinhar que o que mais me cativou/surpreendeu foi o modo como a crueza (existe a palavra?!) dos factos me fez reflecir acerca da nossa natureza e do nosso poder (ou dever) de agir em conformidade, não com a maioria, mas com valores pessoais mas partilhados de justiça, de igualdade e de liberdade!

    Aconselho!

    By Blogger Unknown, at 6:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home