!-- Begin #sidebar -->
Cinéfilos Anónimos: Estreias - 06/04

Cinéfilos Anónimos

sexta-feira, abril 07, 2006

Estreias - 06/04

Chegada mais uma Quinta-Feira e renovam-se os motivos para se avivarem os sorrisos dos Cinéfilos Portugueses – como é sabido, este dia da semana marca a estreia de novos filmes nas salas do nosso país, cuja disponibilidade, não obstante da lista e da generalização que apresentarei de seguida, deve ser verificada nas salas específicas que mais convierem.

Sem mais delongas, aqui ficam os Filmes que poderão ser vistos em Portugal a partir do dia de hoje:

Instinto Fatal 2
“Everything interesting begins in the mind.”

Título original: Basic Instinct 2
Ano: 2006
Género: Thriller
Realizador: Michael Caton-Jones
Elenco: Sharon Stone; David Morrissey; Charlotte Rampling; David Thewlis
Site oficial: http://www.sonypictures.com/movies/basicinstinct2/
Duração: 114 min

Sinopse
Marcando o regresso de Sharon Stone às Salas de Cinema, a estreia de Instinto Fatal 2 – sequela do filme homónimo que viria a marcar para sempre a imagem da actriz citada – marca também o retorno de um dos mais emblemáticos thrillers da história do cinema, pautado pela sedução do início ao fim da fita. E descansem-se os fãs, esta característica não é descurada neste segunda remissa das aventuras da novelista Catherine Trammel (Sharon Stone) que, encontrando-se novamente com problemas com a justiça, se vê envolvida num jogo de sedução com o psiquiatra Dr. Michael Grass (Morrissey), chamado pela Scotland Yard para a avaliar.

Antártida - Da Sobrevivência ao Resgate
The Most Amazing Story Of Survival, Friendship, And Adventure Ever Told.”

Titulo Original : Eight Below
Ano: 2006
Género: Aventura Drama
Realizador: Frank Marshall
Elenco:Paul Walker; Bruce Greenwood; Moon Bloodgood ; Jason Biggs
Site official: http://disney.go.com/disneypictures/8below/
Duração: 120 min.

Sinopse:
Um Acidente Inesperado e a condições meteorológicas extremas são as premissas que desencadeiam esta aventura protagonizada por três membros de uma expedição científica à Antártida – estas circunstâncias forçam os nossos protagonistas, Jerry Shephard (Paul Walker), Cooper (Jason Biggs) e um geólogo americano com um feitio particular (Bruce Greenwood) a abandonar os seus cães de trenó, deixando-os sozinhos na luta pela sobrevivência contra o próprio carácter implacável da natureza. É, com efeito, uma história de sobrevivência, e de amizade que ultrapassa quaisquer privações.. e de amor incondicional.

Ultravioleta
The Blood War is On”


Título Original: Ultraviolet
Ano: 2006
Género: Ficção Científica Acção
Realizador: Kurt Wimmer
Elenco:Milla Jovovich; Cameron Bright; Nick Chinlund; William Fichtner
Site oficial: http://www.sonypictures.com/movies/ultraviolet/
Duração: 88 min.


Sinopse:
Passado no séc. XXI, narra a história de uma guerreira solitária de uma sub-cultura humana que luta contra a sua extinção provocada e procurada pelos humanos – tomam-se pelo nome de Hemofagos, cuja génesis está relacionada com mutação genética que lhes confere características semelhantes às de vampiros, e apresentam uma ameaça a um ditador totalitário que se nos apresenta como o arqui-inimigo de Violet (Milla Jovovich), a heroína da história.

Como despachar um Encalhado
To leave the nest, some men just need a little push.”

Título Original: Failure to Launch
Ano: 2006
Género: Comédia Romance
Realizador: Tom Dey
Elenco:Matthew McConaughey; Sarah Jessica Parker; Zooey Deschanel; Justin Bartha; Bradley Cooper
Site oficial: http://www.failuretolaunchmovie.com/
Duração : 97 min

Sinopse:
Maioria dos jovens, opta/anseia por sair de casa assim que atingem a maioridade, e na impossibilidade de o fazer, nunca deixam esta decisão estender-se para um período posterior aos 20-25 anos – mas como para haver generalizações, é preciso quem quebre a regra, Tripp (Matthew McConaughey), o protagonista desta longa-metragem, conta no currículo com 35 anos de vida, e ainda não saiu de casa dos progenitores. Mais uma vez quebrando regras feitas, embora todos pensemos que é o sonho de qualquer pai ou mãe manter o filho sobre sua alçada até tal idade, a verdade é que os pais de Tripp não se encontram particularmente satisfeitos com a situação – decidem, com efeito, contratar uma linda e talentosa “rapariga dos seus sonhos” (Sarah Jessica Parker), para convencer a tomar esse passo importante da sua vida – e, convenientemente, da deles!